Vini Jr se credencia a top 3 e é o brasileiro mais próximo de ser melhor do mundo.

Gol do título da Liga dos Campeões coroa temporada de alto nível do atacante do Real Madrid, que entra na briga para entrar no pódio das premiações da Bola de Ouro e do Fifa The Best

Por Felipe Schmidt — Rio de Janeiro.

Benzema e Salah dominaram a discussão sobre o melhor jogador do mundo na atual temporada, e é improvável que os prêmios da Bola de Ouro e The Best da Fifa fujam das mãos de um dos dois – com o atacante francês sendo franco favorito pelo que alcançou na Liga dos Campeões.

Mas ainda há espaço neste pódio, e a final da Champions em Paris jogou luz sobre quem deu passos largos para se credenciar ao posto: Vini Jr..

O atacante revelado pelo Flamengo fez o gol do 14º título do Real Madrid na Liga dos Campeões. A atuação não foi exuberante, mas ele mostrou estrela dos grandes jogadores para decidir um duelo que pendia muito mais ao Liverpool.

O gol, porém, é detalhe. Na verdade, é apenas a cereja no bolo de uma temporada de altíssimo nível de Vini Jr. Hoje, ele é o melhor jogador brasileiro em atividade na Europa e a aposta mais factível para um futuro prêmio de melhor do mundo, superando, inclusive, Neymar. O próprio craque do PSG apontou o companheiro como seu preferido para ganhar uma das premiações.

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

error: Conteúdo protegido!!