Tite destaca equilíbrio e união da Seleção Brasileira: ‘É um time que se gosta’.

Brasil x Coreia do Sul – Amistoso da Seleção Brasileira no Seoul World Cup, em Seul
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF.

Nesta quinta-feira (2), a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 1 no Seoul World Cup Stadium, em Seul. E o técnico Tite gostou do que viu. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador elogiou a atuação do Brasil e destacou a união entre os atletas.

“Quando a gente tem atletas que entram e mantém o mesmo nível, alguma coisa de bom essa equipe tem. Quando o atleta entra com o aspecto solidário que teve o Gabriel Jesus… Antes de marcar o gol, ele baixou (a linha) duas ou três vezes e fez cobertura de bola do outro lado, depois chegou na frente. É porque eles se gostam. E quando tem um time que se gosta, ele está muito mais perto de fazer algo a mais”, afirmou Tite.

Esta foi a quarta vitória consecutiva da Seleção Brasileira, que não perde há dez jogos. Perguntado sobre o nível de atuação do Brasil, Tite comparou o desempenho com as recentes goleadas contra Bolívia, Paraguai e Chile, mas ressaltou as dificuldades de jogar do outro lado do mundo.

“(A Seleção) esteve em um patamar de desempenho parecido com nossos jogos recentes. E fazer isso fora de casa, em um ambiente diferente, com uma situação que vocês podem comprovar… Nosso relógio biológico, a cabeça fica muito difícil. Para mim, foi muito difícil. Tive que tomar um monte de café, para que pudesse ter essa capacidade. Se o atleta não estiver com a cabeça legal, não dá”, pontuou Tite, que também frisou a intensidade da Seleção:

“Tu trazer para esse nível de desempenho, não só de quem iniciou, mas de quem entra… Aquela máxima que digo, que entro com a perninha rápida, para manter um ritmo. Quanto mais ritmo intenso nós tivermos, mais o adversário se desgasta, e mais vantagem nós vamos tirar. Ela esteve em um padrão de atuação dos últimos jogos que nós tivemos”.

Outro ponto que chamou a atenção de Tite foi o equilíbrio demonstrado pela Seleção Brasileira nos diferentes momentos da partida. Após tomar o gol de empate, o Brasil manteve a cabeça no lugar e soube buscar, sem desespero, os gols para construir a vitória em Seul.

“Gostei de, mesmo tomando o gol de empate, termos mantido o nível de concentração, sem querer apressar demais. Se você pegar o segundo gol, o lance do pênalti no Alex Sandro, a gente deve ter ficado circulando por mais de um minuto e meio com posse de bola, rodando até ter o momento de infiltração. Tomou o gol, manteve o nível de concentração, criou, a bola não queimou no pé, não bateu em parede”, analisou.

A Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 5 a 1 no Seoul World Cup Stadium, em Seul, na Coreia do Sul. Os gols do Brasil foram marcados por Richarlison, Neymar (2x), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus. A Seleção volta a campo na próxima segunda-feira (6), contra o Japão, no Estádio Nacional de Tóquio. A bola rola às 7h20 (horário de Brasília)..

FONTE: SITE TORCEDOR RAIZ..

Print Friendly, PDF & Email
Digiqole ad

Samuel Moreira

error: Conteúdo protegido!!