Luisa Stefani e Rafa Matos vencem indianos e são campeões do Australian Open

 Luisa Stefani e Rafa Matos vencem indianos e são campeões do Australian Open

Por Redação do ge — Melbourne, Austrália.

Luisa Stefani e Rafa Matos abriram o caminho para que o clichê fosse subvertido. Na noite desta quinta-feira, os dois tenistas fizeram história no Australian Open e conquistaram o primeiro título de uma dupla totalmente brasileira em um Grand Slam. Em um duelo de gerações, conseguiram se impor diante dos experientes Sania Mirza e Rohan Bopanna e venceram a final de duplas mistas em 2 sets a 0, parciais 7/6 (2) e 6/2.

É o sexto título do Brasil em duplas mistas em Grand Slams. Bruno Soares (Australian Open 2016 e US Open 2012 e 2014), Maria Esther Bueno (Roland Garros 1960) e Thomaz Koch (Roland Garros 1975) também alcançaram o feito. Ao somar todas as conquistas em duplas (mistas, masculinas e femininas), o Brasil, agora, tem 22 títulos de Grand Slams. Antes, porém, sempre numa parceria de brasileiro com tenista de outro país.

Antes de Luisa e Rafa levantarem o troféu em Melbourne, apenas Cássio Mota e Cláudia Monteiro haviam chegado a uma final de duplas mistas em um Grand Slam. Foi em Roland Garros, em 1982. Os dois, no entanto, perderam para o britânico John Lloyd e a australiana Wendy Turnbull.

Não foi um duelo fácil. Os dois tenistas jogaram pela primeira vez como dupla neste ano, na United Cup, torneio entre países. Desde então, somam sete vitórias e nenhuma derrota.Do outro lado, no entanto, tinham uma dupla experiente, com um currículo recheado de títulos.

Na noite de quinta, Stefani e Matos dividiram momentos de protagonismo e abriram o caminho para o título em Melbourne. Rafa, de 27 anos, decidiu em 2022 se dedicar totalmente ao circuito de duplas. Hoje, é o melhor brasileiro no ranking da ATP, em 29° lugar.

– Luisa, obrigado por essas últimas semanas. Na verdade, por esse início de ano. É muito especial jogar e vencer com você. Nós trabalhamos muito bem nessas duas últimas semanas. Estávamos muito focadnos no que queríamos. Estou muito, muito feliz com esse momento. É um sonho que se realiza. Não tenho palavras para descrever. Muito feliz com isso – disse Rafa.

Print Friendly, PDF & Email
error: Conteúdo protegido!!
daya4d