Adilson solicita permanência de Ramon, que pode ser ‘curinga’ no Cruzeiro em 2020

 Adilson solicita permanência de Ramon, que pode ser ‘curinga’ no Cruzeiro em 2020

Zagueiro também joga no meio-campo e na lateral direita

Zagueiro também joga no meio-campo e na lateral direita

 Rafael Arruda /Superesportes

(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Adilson Batista pretende utilizar Ramon como ‘curinga’ no Cruzeiro, a exemplo do que fez com Marquinhos Paraná (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, de janeiro de 2008 a junho de 2010, Adilson Batista tinha Marquinhos Paraná como curinga no elenco. O volante de passe refinado, taticamente disciplinado e que dava boa cobertura aos alas também jogava como lateral, armador  e zagueiro. Dez anos depois, o técnico enxerga em Ramon potencial para ser ‘polivalente’. Por isso, solicitou à diretoria que o mantivesse no grupo em meio à indefinição sobre o acerto realizado pela gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá e do ex-vice de futebol Itair Machado.

Saiba mais

Em outubro de 2019, Ramon assinou pré-contrato com salário acima de R$ 150 mil, utilizado como referência de despesa pelo Conselho Gestor do Cruzeiro. Assustada com o valor, já que o clube adotou a política de corte de gastos para tentar reduzir a dívida geral de R$ 800 milhões, a diretoria propôs readequação da remuneração, mas com a promessa de ampliação do vínculo. Ao que tudo indica, haverá entendimento.
“A gente topou a redução salarial, pois o jogador quer ficar no Cruzeiro. Nos passaram, inclusive, que o treinador quer contar com ele. A proposta é para um tempo de contrato maior, mas com um salário menor”, declarou o empresário de Ramon, André Cury, ao Superesportes.
No Vitória, o zagueiro Ramon já jogou como lateral-direito e volante. Jornalistas que o acompanharam em Salvador o consideram um atleta rápido e de boa saída de bola. “Foi um zagueiro que viveu muitos altos e baixos no Vitória. Ele surgiu em 2015 e foi muito bem na Série B. Não é vigoroso, mas tem muita técnica. Sabe antecipar e desarma bem”, frisou Vitor Villar, do jornal Correio. “A questão é que ele nunca fez o tipo zagueiro xerifão. É um cara tímido, mas que tem técnica, podendo inclusive jogar de volante”, completou.
“Ramon é um cara com potencial. Começou no Vitória em 2015, vindo do Bahia de Feira, que é um clube formador e muito bem organizado. Ajudou no acesso à Série A, em 2015. Teve altos e baixos, mas atuou com todos os treinadores, que gostavam dele. Jogou também como volante, mas é zagueiro de ofício. O acho veloz e com boa antecipação para a posição. Precisa atuar com alguém mais firme ao lado. Vai ajudar o Cruzeiro na Série B, pois tem experiência na competição”, observou Marcello Góis, da Rádio Excelsior e do site Arena Rubro-Negra.
A ideia de colocar Ramon como opção para o meio-campo passa tanto pela escassez de volantes – apenas Ariel Cabral e Adriano – quanto pelas várias opções na zaga – CacáLeoManoelEdu e Arthur. O Cruzeiro iniciará a temporada 2020 em confronto com o Boa, às 21h30 de quarta-feira, 22 de janeiro, no Mineirão. O jogo valerá pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d