Brasiliense tem vaga garantida; Outros dois times ainda lutam por lugar na final do Candangão.

 Brasiliense tem vaga garantida; Outros dois times ainda lutam por lugar na final do Candangão.

Foto Divulgação / Brasiliense FC

Campanha perfeita até o momento do Jacaré deixa a equipe à espera do adversário na decisão da competição

Por Lucas Magalhães — Brasília, DF

A campanha arrasadora de 13 vitórias em 13 jogos deixa o Brasiliense em situação bastante confortável na reta final da terceira fase do Candangão. A quinta rodada será disputada neste domingo, que podem sacramentar os finalistas da competição.

+ Confira a tabela completa do Candangão
+ Brasiliense massacra o Luziânia e mantém invencibilidade no Candangão; Ceilândia vira e sonha com final

Apenas uma improvável combinação de resultados tira o Brasiliense da ponta da tabela do Grupo E. O time tem 12 pontos.

O vice-líder Ceilândia acumula sete pontos, mas tem saldo zero. Assim, o Gato precisaria vencer os dois compromissos restantes. Acontece que neste domingo, o Ceilândia tem pela frente justamente o Brasiliense, e derrotar o atual campeão da Copa Verde foi algo que nenhum time conseguiu fazer neste Candangão.

Outro postulante à vaga na decisão é o Gama. Atual bicampeão candango, o Alviverde tem três pontos e já não depende mais das próprias forças para disputar a terceira final seguida do Candangão.

O time deixou a vitória sobre o Ceilândia escapar na rodada passada, quando vencia até os 38 minutos do segundo tempo, e, de quebra, viu os rivais abrirem vantagem na disputa por um lugar na decisão. Neste sábado, o adversário do Gama será o Luziânia, último colocado do Grupo E e que tem poucas chances de voltar à decisão do Candangão após cinco anos.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d