Cruzeiro: Adilson vê evolução dos “meninos”, elogia poder de reação e espera por Marcelo Moreno.

 Cruzeiro: Adilson vê evolução dos “meninos”, elogia poder de reação e espera por Marcelo Moreno.

Técnico é sucinto ao responder sobre a possibilidade de contar com atacante boliviano: “Eu aguardo”

Por GloboEsporte.com — Belo Horizonte.

O Cruzeiro iniciou conversas para tentar o retorno do atacante Marcelo Moreno para o clube em 2020. Atualmente no futebol chinês – que está paralisado por causa da epidemia do coronavírus -, o atacante vem treinando na Ásia enquanto a competição não reinicia e mantém conversas com a diretoria cruzeirense para tentar o retorno.

+ Notícias do Cruzeiro

Segundo apurou o GloboEsporte.com, a ideia, inicialmente, é que Moreno chegue para o Cruzeiro com um contrato mais longo, adaptando-se à atual realidade financeira do clube, mas podendo ter os vencimentos ampliados caso a Raposa retorne à Série A em 2021. Segundo Carlos Ferreira, interlocutor do conselho gestor do clube mineiro, as negociações estão avançando.

Marcelo Moreno teve a segunda passagem pelo Cruzeiro em 2014 — Foto: Getty Images
Marcelo Moreno teve a segunda passagem pelo Cruzeiro em 2014 — Foto: Getty Images

Marcelo Moreno teve a segunda passagem pelo Cruzeiro em 2014 — Foto: Getty Images

“Tem conversa, estamos em negociação. Ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos aguardar. Não vamos criar expectativa em cima disso.”

– É meio prematuro fazer isso. Ele é ídolo da torcida, estão avançando as negociações. Essa questão da costura financeira, prefiro não entrar no mérito para não atrapalhar na nossa negociação – confirmou o gestor em entrevista à rádio Itatiaia.

Moreno quer

Carlos Ferreira disse que Moreno deseja voltar ao Cruzeiro. Entretanto, o jogador precisará acertar, primeiro, a saída do Shijiazhuang Ever Bright, que subiu para a primeira divisão da China. Lá, ele tem contrato de mais duas temporadas.

– Ele quer estar com a gente, quer fazer parte dessa reconstrução. Estamos de braços abertos para ele para ele nos ajudar nessa reconstrução – afirmou Carlos.

O Cruzeiro contaria com a ajuda de Pedro Lourenço, ex-gestor de futebol do clube e patrocinador máster da equipe nesta temporada. Pedrinho, como é chamado, disse que vem mantendo contato com o atacante.

– Se depender de mim, ele está aqui na segunda-feira. Tenho conversado com ele. É amigo nosso. Lá está com esse problema (coronavírus). Temos isso a nosso favor. Isso vai ajudar. Tenho conversado e está bem adiantado – contou o empresário, em entrevista à rádio Itatiaia.

Moreno está desde 2015 na China e, na temporada passada, fez 12 jogos e marcou sete gols pelo seu atual time. Seria a terceira passagem dele pelo Cruzeiro. Jogou entre 2007 e 2008, marcando 21 gols em 33 jogos. Voltou ao clube em 2014, quando fez 52 jogos e balançou as redes em 23 ocasiões.

Fonte:

TotalFutGol

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!