Rafael Dudamel enfatiza desgaste do Atlético-MG e valoriza vitória em novo esquema tático.

 Rafael Dudamel enfatiza desgaste do Atlético-MG e valoriza vitória em novo esquema tático.

Treinador diz que melhor treino dos atletas após jogarem quinta-feira pela Sul-Americana, pouco mais de 72 horas antes da partida deste domingo, foi descanso

Fonte: Por GloboEsporte.com — de Belo Horizonte.

O Atlético-MG foi até Patos de Minas neste domingo e fez o dever de casa. Venceu a URT por 1 a 0 (veja os melhores momentos no vídeo acima) e assumiu a liderança do Campeonato Mineiro. O técnico Rafael Dudamel valorizou a vitória do plantel atleticano e comemorou o acerto no esquema tático optado para esta partida.

+ Mais notícias sobre o Atlético-MG

Pouco mais de 72 horas depois de ser derrotado pelo Unión na última quinta-feira, na partida de ida da Copa Sul-Americana, o Galo voltou a campo. Mas não foi só isso. A equipe alvinegra demorou mais do que o previsto para chegar a Belo Horizonte – desembarcando no sábado pela manhã – e levou mais tempo para chegar em Patos de Minas.

O tempo para descansar e treinar ficou comprometido e, por conta disso, Dudamel fez questão de dizer que a vitória deu tranquilidade, pois ela mostra o poder de reação dos jogadores do Atlético em tão pouco tempo.

“Me dá tranquilidade a vitória porque a derrota contra o Unión, emocionalmente, foi forte. A equipe hoje mostrou caráter e soube voltar a ganhar, a se levantar dessa derrota 72 horas depois sem poder realizar um bom treinamento.” (Dudamel)

– O melhor treino foi o sono da noite anterior e dessa manhã, onde sacrificamos tomar café da manhã para poder recuperar de três dias de viagem. Por isso, eu gosto de falar somente de futebol, mas jogar quase 72 horas depois, não é só a bola o mais importante.

Fonte:

Futebol da Galera

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d