UEFA pressiona federações para que campeonatos nacionais sejam disputados até o fim.

 UEFA pressiona federações para que campeonatos nacionais sejam disputados até o fim.

Bola não rola por torneios da UEFA desde 12 de março, com jogos pelas oitavas de final da Liga Europa, devido à pandemia. Perto dessa data, os principais campeonatos nacionais também foram paralisados

Fonte Fox Sports: EFE.

A possibilidade de que os campeonatos e as copas nacionais europeus sejam cancelados a partir do momento em que foram interrompidos devido à pandemia do novo coronavírus deve ser descartada, ao menos segundo recomendação feita pela UEFA às federações.

Em reunião realizada por videoconferência com representantes das 55 federações associadas, a entidade que rege o futebol no Velho Continente pediu para serem encontradas soluções para que as competições sejam encerradas com a definição do campeão após o fim da crise sanitária.

“A UEFA apresentou uma atualização sobre as alternativas que estão sendo consideradas pelos dois grupos de trabalho que foram criados em meados de março. Foi recomendado encarecidamente que as competições nacionais de liga e copa terminem”, disse a organização em comunicado.

A bola não rola por torneios da UEFA desde 12 de março, com jogos pelas oitavas de final da Liga Europa, devido à pandemia. Perto dessa data, os principais campeonatos nacionais também foram paralisados.

“Alguns casos especiais serão ouvidos assim que forem desenvolvidas as diretrizes de participação em competições europeias, no caso de um campeonato ser cancelado”, diz a nota, que observa que as decisões sobre todas essas questões serão anunciadas oficialmente após reunião virtual do Comitê Executivo da UEFA.

O presidente da entidade, Aleksander Ceferin, declarou ao jornal italiano Corriere della Sera que é melhor disputar partidas sem torcedores do que não realizá-las. O dirigente se mostrou otimista sobre terminar todos os torneios até setembro, mas negou que esse seja um prazo limite.

Saiba mais:

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!