Goiás confirma venda de Léo Sena ao Atlético-MG por R$ 4 milhões.

Foto: Douglas Schinatto.

Volante de 24 anos irá assinar contrato esta semana para reforçar o Galo no Brasileirão

Fonte: Por Guilherme Gonçalves e Rafael Sebba — Goiânia.

O Goiás confirmou na tarde desta terça-feira a venda de Léo Sena para o Atlético-MG. O Galo irá pagar R$ 4 milhões por 80% dos direitos federativos do atleta de 24 anos, que já se transfere de imediato. Marcelo Almeida, presidente do Verdão, revelou ao Globo Esporte que o contrato será assinado nesta semana.

– Depois de várias semanas de conversação, idas e vindas, Goiás e Atlético-MG chegaram a um consenso. Agora o que precisa de fato é que seja consumada a negociação com a assinatura de contrato, o que ainda não aconteceu, mas que deve acontecer no decorrer desta semana.

O vínculo de Léo Sena com o Goias terminaria no fim de 2020. Desta forma, o volante poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir de 1ª de julho e sair de graça. Como as tentativas de renovação não avançaram, o dirigente diz que preferiu vender e recuperar parte do dinheiro investido no atleta, que chegou ao clube em 2015, aos 19 anos, após ser observado na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

– Desde o ano passado, o Goiás tem procurado o Léo Sena. O Goiás tinha interesse na renovação, tanto é que foi feita uma proposta, no meu entendimento, irrecusável. Tanto em termos de salário como de luvas. Mas não adianta, quando o atleta não quer, não adianta forçar. Como o contrato dele finalizava no final deste ano, preferimos negociá-lo. Entendemos que foi uma negociação bastante satisfatória.

Léo Sena deixa o Goiás tendo disputado 185 jogos e marcado um único gol, na final do Campeonato Goiano de 2016, quando o clube foi campeão diante do Anápolis. Ele também conquistou o Estadual em 2017 e 2018 e ajudou o Verdão a conseguir o acesso na Série B de 2018.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!