Sampaoli vê Fortaleza defensivo e aponta “falta de criatividade” do Atlético-MG em derrota.

 Sampaoli vê Fortaleza defensivo e aponta “falta de criatividade” do Atlético-MG em derrota.

Técnico afirma que o jogo não ficou favorável ao Galo após expulsão do Leão no primeiro tempo.

Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Pedro

Fonte: Por Redação do ge — Belo Horizonte.

orge Sampaoli conheceu a quarta derrota do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. O time segue líder, mas perdeu a chance de aumentar a distância na ponta, ao perder para o Fortaleza nesta quarta-feira (veja acima). Na análise do treinador, o time de Rogério Ceni foi “extremamente defensivo”, e o Atlético não teve inteligência e criatividade no ataque para sair do Castelão pontuando.

+ Notícias do Atlético

– Lamentavelmente, nos faltou criatividade coletiva e individual para quebrar essa defesa tão baixa. Havia muita gente, muito trânsito na área rival e foi muito complexo para a gente a partida, mais no segundo tempo do que no primeiro – afirmou o treinador.

O Atlético saiu atrás do placar no primeiro tempo, mas logo em seguida o Fortaleza teve um jogador expulso na etapa inicial e o Galo conseguiu a igualdade. Tinha tudo para crescer na partida e ir em busca da 10ª vitória. Mas os ataques foram infrutíferos, sem perigo. No fim, a equipe da casa conseguiu um gol em jogada aérea.

“Sem dúvidas, nos faltou inteligência, nível, eliminar as zonas defensivas. Ter mais chances”

O Galo entrou em campo bastante modificado. A zaga, por exemplo, só teve Réver entre os titulares. Junior Alonso está na seleção paraguaia (e foi substituído por Bueno), Guga deu lugar a Mariano e Guilherme Arana entrou mais avançado, com Fábio Santos na esquerda da defesa. Mas a retaguarda, na visão de Sampaoli, foi o menor dos problemas.

– O problema foi muito mais ofensivo do que defensivamente. Enfrentamos uma equipe que ficou praticamente o jogo todo na sua área. E isso nos deu poucas jogadas. Acabamos perdendo uma partida que poderíamos ganhar, faltou para a gente poderio ofensivo.

Fonte: Lances Futebol.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d