Morre Diego Armando Maradona, lenda do futebol mundial.


Créditos: CBF.

FONTE: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL.

A Confederação Brasileira de Futebol se une às manifestações de pesar e de tristeza pelo falecimento de Diego Armando Maradona, aos 60 anos, nesta quarta-feira (25). 

Maradona foi um dos mais brilhantes jogadores de todos os tempos. Encantou o mundo com sua garra, irreverência e cumplicidade com a bola e os gramados. Um craque que contribuiu para disseminar a paixão dos sul-americanos pelo futebol. Sua genialidade seguirá viva, inspirando novas gerações em todos os cantos do mundo onde se joga futebol.

Com a camisa da Argentina, Diego Maradona disputou quatro Copas do Mundo e conquistou o Mundial do México, em 1986. Ele e a Seleção Brasileira estiveram frente a frente em sete oportunidades. A primeira partida foi ainda com as equipes sub-20 de Brasil e Argentina, pelo Sul-Americano da categoria, em 1979. A Albiceleste venceu por 1 a 0.

No mesmo ano, Maradona fez seu primeiro jogo contra o Brasil pela equipe profissional da Argentina, pela Copa América, no Maracanã. Em 1981, pela Copa de Oro, no Uruguai, El Diez foi titular no empate por 1 a 1. O gol da partida foi o seu primeiro e único contra o Brasil.

Maradona enfrentou o Brasil em duas Copas do Mundo. Em 1982, na Espanha, acabou derrotado por 3 a 1 e foi expulso no fim da partida. Em 1990, o meia teve uma de suas melhores atuações com a camisa da Argentina e conduziu o país a uma vitória por 1 a 0, com uma grande jogada no gol de Caniggia. Ao todo, foram seis jogos como profissional, com três vitórias do Brasil, dois empate e um triunfo da Argentina.

Durante sua trajetória pelo futebol, Maradona teve uma relação profunda com vários jogadores brasileiros. Um de seus maiores ídolos foi Roberto Rivellino, campeão mundial com a Seleção Brasileira. Durante todos esses anos, o craque manteve grande amizade com Pelé, além da forte proximidade com dois de seus companheiros de clube na Napoli, da Itália, Careca e Alemão..

FONTE: EL COLOMBIAN.

FONTE: BLACK R J

Digiqole ad

Samuel Moreira da Silva

http://www.kadaesportes.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *