“McGregor paz e amor”: Conor afasta tom agressivo para luta contra Donald Cerrone

 “McGregor paz e amor”: Conor afasta tom agressivo para luta contra Donald Cerrone

Irlandês troca provocações por elogios para confronto contra Cowboy na luta principal do UFC 246

Por Evelyn Rodrigues e Raphael Marinho — Direto de Las Vegas, EUA

16/01/2020 07h46  Atualizado há 23 horas

As declarações agressivas e muitas vezes acima do tom marcaram a carreira de Conor McGregor no Ultimate da mesma forma que seus nocautes devastadores. Foi assim contra José Aldo, Nate Diaz e Khabib Nurmagomedov, entre outros. Mas não desta vez. Escalado para a luta principal do UFC 246 contra Donald Cerrone, o irlandês resolveu mostrar uma versão “paz e amor” e chamou a atenção até mesmo do Cowboy.

Se a última luta do Notório terminou em briga generalizada com Nurmagomedov e seus companheiros de equipe, desta vez não há motivo de preocupação para a segurança do Ultimate.

– Eu estava falando com o meu time sobre isso. O que será que ele vai falar? O que ele poderia falar para me provocar? Que eu sou um pai horrível? Não, né? “Ah, você está velho e não conquistou nada nesse esporte? Não. Ele poderia dizer que eu fui nocauteado nas minhas duas últimas lutas, e, bem, ele estaria certo nisso – brincou Cerrone, em conversa com jornalistas na terça-feira.

Com discurso moderado e muito bom humor durante toda a semana, McGregor não economizou nos elogios ao rival na promoção do confronto deste sábado. Ele listou recordes de Cerrone e lembrou que o combate poderia ter ocorrido no passado.

– Eu e o Donald temos história e é uma história de anos. É uma luta que já teve rumores de que iria acontecer antes, e aí acabei fazendo a luta contra o Diaz. Temos uma história juntos, eu e o Donald, era uma luta inevitável. Ele tem alguns recordes fenomenais na carreira – maior número de lutas, maior número de rounds, mais vitórias por nocaute com chutes na cabeça, mais bônus de performance. Ele merece essa oportunidade. Para mim, porém, eu não precisava dele como adversário. Você viu quando eu fui para a Rússia, eu anunciei a data, eu disse que voltaria no dia 18 de janeiro e falei: pergunta para o UFC quem é o adversário. E eles me deram o Donald e eu fiquei muito feliz. Estou muito empolgado por enfrentar o Donald. É o começo de um período longo de atividade sólida – disse.

Cerrone, por sua vez, também descartou qualquer indício de animosidade com McGregor e mostrou respeito pela história do irlandês.

– Não, essa luta com o Conor nunca foi uma luta pessoal. Ele fez o que fez, ajudou o esporte a crescer, fez o nome dele, é um dos maiores falastrões que já existiu, um dos melhores lutadores e ele está aqui por um motivo: se divertir – concluiu.

Serviço do UFC 246

Combate transmite neste sábado o UFC 246 ao vivo, na íntegra e com exclusividade a partir de 20h (horário de Brasília), com o “Aquecimento Combate”. O Combate.com e o SporTV 3 também transmitem o “Aquecimento Combate”, e as duas primeiras lutas do card preliminar. O site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 246
18 de janeiro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Conor McGregor x Donald Cerrone
Peso-galo: Holly Holm x Raquel Pennington
Peso-pesado: Alexey Oleinik x Maurice Greene
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Alexa Grasso
Peso-leve: Anthony Pettis x Carlos Diego Ferreira
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-mosca: Roxanne Modafferi x Maycee Barber
Peso-pena: Andre Fili x Sodiq Yusuff
Peso-mosca: Tim Elliott x Askar Askarov
Peso-leve: Drew Dober x Nasrat Haqparast
Peso-meio-pesado: Aleksa Camur x Justin Ledet
Peso-galo: Brian Kelleher x Ode Osbourne
Peso-mosca: Sabina Mazo x JJ Aldrich

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d