Diante de pandemia no Entorno, Federação e clubes decidem suspender Candangão.

 Diante de pandemia no Entorno, Federação e clubes decidem suspender Candangão.

FONTE: D F SPORTS MAIS.

Mesmo com o Lockdown expedido pelo GDF, a Federação de Futebol do DF tentou manter o campeonato em atividade realizando os jogos do Candangão 2021 em cidades do Entorno. Unaí, Luziânia e Formosa eram as “sedes” da competição, e até mesmo da Copa do Brasil.

No entanto na tarde desta quinta-feira (11), viria o balde de água fria. Atendendo recomendação do MP, a Prefeitura de Formosa interditou o estádio Diogão minutos antes de a partida ser realizada. Já estavam no estádio as delegações de Capital e Samambaia, quadro de arbitragem e até mesmo a equipe responsável por transmitir o jogo para a Federação.

Desta forma, uma reunião de emergência foi convocada pela Federação a fim de deliberar sobre os rumos da sequência do Campeonato. Foi então decidida uma suspensão temporária de 10 dias a partir desta sexta-feira (12). O Candangão será então reavaliado no dia 22, e caso o cenário seja mais positivo, retomado.

Uma última partida no entanto será realizada antes da paralisação. Será o jogo entre Luziânia x Formosa, válido pela terceira rodada e marcada para o estádio Serra do Lago em terras goianas, cuja proibição de jogos está prevista para ser sancionada a partir de sábado (13).

Veja abaixo o comunicado oficial da Federação sobre a suspensão:

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (11), de forma online, a Federação de Futebol do Distrito Federal – FFDF e os 12 os clubes participantes do 46° Campeonato de Futebol Profissional do DF decidiram suspender a competição até o próximo dia 22/03, acompanhando o lockdown decretado pelo GDF. Entretanto, a partida que já estava marcada para ser realizada no estádio Serra do Lago, em Luziânia, entre a equipe da casa e o Formosa, pela terceira rodada, está mantida. Todos os demais confrontos estão, desta forma, suspensos“.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!