Emoção até o fim: última rodada definirá o segundo finalista do Candangão.

Foto: Alan Rones/Ceilândia EC

Ceilândia e Gama vão entrar em campo em busca da única e última vaga na finalíssima da competição local.

FONTE; DISTRITO ESPORTES . POR LUCAS ESPÍNDOLA.

No último domingo (09/05) aconteceu a quinta rodada do Campeonato Candango. Bastava uma vitória do Ceilândia para que o time Alvinegro chegasse na final, mas o empate e a vitória do Gama acabou adiando o sonho do Gato Preto, e acendendo uma chama de esperança no Alviverde. Na próxima quarta-feira (12/05), acontecerá a sexta e última rodada do quadrangular semifinal do Candangão, com as duas equipes brigando durante os 90 minutos pela vaga na finalíssima.

O Ceilândia irá até o estádio Serra do Lago para enfrentar o Luziânia e, no papel, terá um confronto mais tranquilo do que o Periquito. A equipe do entorno do DF está na última posição, com apenas um ponto e já está eliminada do certame. Há 61 quilômetros de distância, Brasiliense e Gama se enfrentarão no estádio Mané Garrincha. Este será o terceiro clássico no campeonato deste ano, com o Jacaré levando a melhor nos dois confrontos anteriores.

Para o Ceilândia se classificar

Para o Alvinegro chegar à final do Candangão, até uma derrota pode bastar. Porém, caso o Ceilândia saia derrotado do confronto ou ocorra um empate contra o Luziânia, o Gato Preto tem que torcer para o Gama não vencer o clássico diante do Brasiliense. Se o time preto e branco vencer por qualquer placar, estará automaticamente classificado para a final contra o Jacaré. As duas equipes podem repetir a finalíssima que ocorreu pela última vez em 2017.

Para o Gama se classificar

O Alviverde terá uma tarefa difícil em busca da classificação para a final. Só a vitória interessa para o Gama, caso contrário, a equipe estará eliminada e não alcançará a terceira finalíssima consecutiva do certame. Além de vencer o seu maior rival, que ainda não ocorreu neste ano, o Periquito terá que torcer para que o Ceilândia não vença. Caso o Gama avance, será o terceiro ano que o clássico acontecerá na final (2019, 2020 e 2021). O Periquito é o atual detentor da taça e luta pelo tricampeonato em sequência.

Quarta-feira – (12/05)
6ª rodada

Estádio Mané Garrincha – 15h
(1º) Brasiliense x Gama (3º)

Estádio Serra do Lago – 15h
(4º) Luziânia x Ceilândia (2º)

Digiqole ad

Samuel Moreira da Silva

http://www.kadaesportes.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *