Naomi Osaka faz história ao acender pira olímpica em Tóquio.

 Naomi Osaka faz história ao acender pira olímpica em Tóquio.

Naomi Osaka acende a pira das Olimpíadas de Tóquio — Foto: Maddie Meyer/Getty Images

Dona de quatro títulos de Grand Slam, tenista japonesa volta a quebrar paradigmas e representar minorias ao protagonizar momento mais importante da cerimônia de abertura

FONTE: Nathalia Movilla* — Rio de Janeiro.

Com um currículo recheado de conquistas apesar da pouca idade, a tenista Naomi Osaka, de 23 anos, protagonizou mais um feito importante, desta vez fora das quadras. A atual campeã do Australian Open já havia levado o Japão ao topo ao se tornar a primeira representante do país a vencer um Grand Slam e a primeira asiática a liderar o ranking mundial do circuito da WTA. Agora, a número dois do mundo se viu no centro das atenções ao acender a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio, representando, além de seu país, as mulheres, sobretudo as mulheres negras..

O que atraiu ainda mais atenção para o momento foi o fato de Osaka ter anunciado, recentemente, estar em tratamento contra a depressão, motivo que a forçou a abandonar Roland Garros e desistir de Wimbledon, torneio mais tradicional do tênis. Osaka chegou a disputar uma partida no Aberto da França, mas se retirou após receber uma multa por não conceder entrevistas – uma decisão que ela relacionou à preservação de sua saúde mental.

+ Confira a agenda das Olimpíadas
+ Termômetro Olímpico: as maiores chances de medalhas do Brasil
+ Entenda os protocolos das Olimpíadas contra a covid
+ Navegue pelo quadro de medalhas histórico dos Jogos
+ Jogue o card games das Olimpíadas
+ Conheça novo movimento de Simone Biles

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d