Daniel Cargnin conquista primeiro bronze do Brasil nas Olimpíadas 2020.

 Daniel Cargnin conquista primeiro bronze do Brasil nas Olimpíadas 2020.

Daniel Cargnin comemora ao fim de sua luta contra Shmailov, que valeu a medalha de bronze — Foto: Harry How/Getty Images

Gaúcho de 23 anos se recupera de derrota na semifinal, vence israelense Baruch Shmailov e leva a primeira medalha do judô no Nippon Budokan de Tóquio

FONTE: Redação do ge — Tóquio, Japão.

A modalidade que trouxe mais medalhas olímpicas ao Brasil na história entregou mais uma no segundo dia das Olimpíadas de Tóquio 2020. A 23ª medalha do judô brasileiro em Jogos Olímpicos veio na manhã deste domingo, com o gaúcho Daniel Cargnin. O judoca de 23 anos da Sogipa venceu o israelense Baruch Shmailov para levar o primeiro bronze do Brasil na competição, na categoria peso-meio-leve (até 66kg)..

+ Confira a agenda das Olimpíadas
+ Termômetro Olímpico: as maiores chances de medalhas do Brasil
+ Entenda os protocolos das Olimpíadas contra a Covid-19

A luta foi tensa. Cargnin tinha dificuldade para conseguir a pegada, mas buscou o confronto e deu duas entradas sem sucesso. Com um minuto, Shmailov recebeu uma punição por falta de combatividade. Em seguida, o brasileiro obteve um wazari com um belo golpe.

A luta precisou ser interrompida, porque Cargnin sofreu um corte no nariz numa entrada do israelense. Ele recebeu atendimento para deter o sangramento. Quando voltou, Shmailov veio para cima com tudo. O israelense quase completou uma queda, mas Cargnin girou no ar para evitar a pontuação. Nos segundos finais, o brasileiro foi malandro, tomou punição por falta de combatividade, mas preservou a vitória. Ao fim da luta, chorou com a treinadora Yuko Fujii.

FONTE:

SerpaTube TV

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d