Secretária de Esporte promove Desafio de Embaixadinha Online.

 Secretária de Esporte promove Desafio de Embaixadinha Online.

A pandemia do novo Coronavírus impôs a todos uma rotina restrita. Com o distanciamento social, algumas atividades tiveram de ser suspensas ou readaptadas. A prática esportiva foi uma delas. Ainda é possível, contudo, realizar algumas modalidades individuais em casa. E pensando nisso, a Prefeitura de Paracatu, junto à Secretaria de Esporte e Lazer, irá realizar o 1º Desafio de Embaixadinhas Online.

Embaixadinha, pontinho, altinha ou freestyle. Tanto faz o nome dado a prática de futebol que tem como propósito controlar a bola com o corpo, principalmente com o pé e a cabeça. A intenção é não deixar a bola cair no chão. Popular no mundo todo, a técnica ajuda a treinar o equilíbrio e concentração.

O desafio promovido pelo município de Paracatu tem como propósito estimular a prática de atividade física em casa. O participante irá gravar um vídeo, fazendo embaixadinhas, com no máximo 3 minutos. Serão desclassificados os vídeos com duração superior.

Atenção: o toque na bola tem que ser contínuo, sem que caia no chão. O vídeo não pode ter edição, sendo este um critério desclassificatório. Será sagrado vencedor aquele que fizer o maior número de embaixadinhas. Uma comissão técnica da Secretaria de Esporte e Lazer fará a apuração dos vídeos e a classificação dos vencedores.

O candidato, além de enviar o vídeo por meio de formulário de inscrição, ainda terá que publicá-lo no Instagram e/ou Facebook e marcar o perfil da Prefeitura de Paracatu. O vídeo deverá ser gravado no formato vertical a uma distância mínima de dois metros. Podem participar na categoria A, masculino e feminino, os nascidos entre os anos de 2005 a 2011. E na categoria B, também masculino e feminino, nascidos abaixo de 2004.

A premiação será feita respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19. O primeiro colocado de cada categoria irá ganhar uma medalha e uma bola. O segundo e terceiro colocados também serão condecorados com uma medalha.

É habilidoso com os pés e quer participar do Desafio? Confira o regulamento do 1º Desafio Municipal de Embaixadinhas Online e faça sua inscrição até o dia 16 de abril. Clique aqui e acesse o regulamento e formulário!

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Um novo tempo para todos
Prefeitura de Paracatu

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

error: Conteúdo protegido!!
daya4d